1 x por ano, (carta para um amor anónimo)



Eu era feliz por ver o teu sorriso apaixonante,
por algumas horas, alguns dias uma vez por ano.
Estar ao teu lado e ser teu cúmplice nas brincadeiras
Depois de cansados iamos nos deitar,
e eu ainda me lembro daquela voz malvada que te tirava do meu lado,
e transformavam as minhas noites mais vazias do que as minhas desilusões.

Quando chegava a hora da despedida, As saudades ja regavam os olhos,
tão inocentes embora taõ desesperados e ansiosos, para mais um ano passar.

Na distância lembrava-me sempre de ti com um fraco
sorriso, como uma criança que guardou o seu doce no cofre.
pois sabia que os dias iam passar e o melhor dia do ano iria chegar.

O tempo passou e eu quase me esquecera que uma vez por ano eu era quase feliz.
"Uma vez por ano" ja não existia.

15 anos passaram, e quando te reencontrei naquele dia,
e olhei bem dentro dos teus olhos e da tua alma,
eu quase que jurei que a minha dor tinha acabado.
passei a noite em branco com a teu rosto na minha mente.

O que eu não sabia é que mais uma vez me afundava noutra desilusão.
Pois o tempo passou, muita coisa mudou
e eu nunca soube o que vias em mim,
agora ja nem uma vez por ano posso ser quase feliz
e desconhecer os perigos duma paixão.
Agora sofro todos os dias por desejar no passado de tar tão proximo
agora, embora tão longe.

fio

No comments: